quarta-feira, 16 de junho de 2010

Comprometimento com você!


Hoje vou falar sobre o comprometimento que temos com nós mesmos, o quanto somos responsáveis por tudo que acontece com a gente o tempo todo de bom e de ruim e o quanto gostamos de culpar os outros, isso seria muito fácil mesmo se a pudéssemos e eu também adoraria, mas na verdade não é assim que funciona e temos que aprender a nos responsabilizar por nós.

Todas as vezes em que nos colocamos em segundo plano, ou seja, colocamos coisas ou pessoas em primeiro lugar em nossas vidas coisas desagradáveis acontecem e acabamos responsabilizamos as tais coisas e as pessoas, sendo que quem as colocou em evidência fomos nós!

E por que isso acontece? Quando sentimos medo de perder algo, alguém ou necessidade de nos sentirmos aceitos, ou simplesmente por termos aprendido que pensar primeiramente em nós é egoísmo, acabamos nos deixando de lado e infelizmente isso gera muitas conseqüências negativas. Sem a consciência de que fomos nós quem provocamos a dura realidade hostil de quem se deixa de lado, fica difícil a aceitação da auto responsabilidade, contudo quando assumimos a postura consciente de notar a dinâmica das leis naturais da vida, passamos a compreender tal complexidade e simplesmente testar.

Mas se “se colocar em primeiro lugar” não é egoísmo, o que é então? Se colocar em primeiro lugar é respeitar sua própria natureza, sua essência, com a finalidade de acionar o termômetro da verdade, se você quiser saber se está indo pelo caminho certo, se está no trabalho certo, com o cara certo, é só medir pelo termômetro da verdade, a sua FELICIDADE, se está feliz está indo em direção certa a tudo o que se refere a sua vida. E se responsabilize por isso, “deixe que digam, que pensem, que falem”.

Já no sentido oposto, você escuta daqui, Dalí, colocando todos em primeiro lugar, senão um em especial, aquele que manda em você, te comanda e você diz “amém” por medo da solidão, ou simplesmente por medo de perder a pessoa que te faz tão mal, não importa, vá até o seu termômetro da verdade e sinta se está realmente feliz. Na verdade, nem precisaria, olhe à sua volta, veja quantas coisas ruins estão lhe acontecendo e você até agora estava culpando a todos, ou a sua má sorte, ou até mesmo o mercado de trabalho ou será a crise da Grécia?

Egoísta é aquele que pensa em todo mundo e ele mesmo está em cacos não podendo ajudar ninguém e ainda bancando o herói. Quem está bem com seu termômetro da verdade, está bem consigo e podendo ajudar de verdade quem ele quiser.

Assumir a responsabilidade por tudo o que acontece em nossas vidas é estarmos conscientes de onde estamos nos colocando, que postura estamos tendo com a nossa natureza.



Flávia Camargo






Nenhum comentário:

Postar um comentário